segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Disciplina e Estética da cultura e Subcultura Skinhead


É exatamente o que a disciplina dessas imagens representa.

Imagem seria, conservadora, estilosa e ao mesmo tempo operaria!
Um ponto bem importante e crítico que tenho pensando em relação a tudo isso é: existiram e existem "Skinheads e Skinheads".
Os que realmente viviam a estética com ou sem escolhas, e os que imitavam, pelo simples fato de quererem se encaixar em algum grupo, estilo ou modismo para não se sentirem excluídos visualmente falando diante da sociedade, ou sem uma "gangue".

Então deixando bem claro que...

Não pense em nenhum momento que você deixaria de ser um verdadeiro skinhead, só porque você não tem alguns desses acessórios de MARCAS, como: camisa polo Ben Sherman, Fred Perry, Lonsdale, ou se não tem um coturno Doc Martens, ou um casaco Harrington, ou uma jaqueta Bomber ou sei la mais o que!!

Lembre-se o maior valor de tudo é ser você mesmo, vivendo e contemplando os valores da cultura skinhead, sem modismo que a mídia nos influencia hoje, sem exibição, sem precisarmos ser mais um skinhead cidadão consumista, como sobe na mente de muitos, especialmente "OS SKINHEAD DE INTERNET" que não vivem a cena, apenas admiram a cena e gostam de andar com o estilo skin bem vestido.

Apesar de todos esses trajetos que nossa cultura tenha passado, VIVEMOS A CLASSE OPERÁRIA, E NÃO A CLASSE DA BURGUESIA.

Não caia no papo... A propaganda diz: você precisa!
COMPRAR! COMPRAR! COMPRAR! contaminando a essência com luxo, lixo e mídia.


O SKINHEAD É UM ESTILO DE VIDA ESSÊNCIALMENTE OPERÁRIA! E NÃO UMA VIDA DE MODA!

A sabedoria popular diz que “a beleza é um estado de espírito” e que “a beleza está nos olhos de quem vê”. Se for assim, tudo pode ser belo, desde que nossos olhos possam encontrar a beleza de cada coisa.
Sem precisar encontrar Dinheiro, Marcas, Moda e Exibicionismo!!

Lembrando que, mesmo que todas essas marcas por serem caras em certo lugares, todos nós sabemos que elas reprensentam um valor cultural muito grande para nós skinheads!

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ANDAR COMO DIZEM, " NO ESTILO", NÃO É PRECISAMENTE ANDAR COM ROUPAS DE MARCAS.

Mas se mesmo assim for a preferência de cada um, em obter roupas, acessóris,etc ( DE MARCA ), ao menos saibam onde comprar.
Porque ficar pagando 150, 200 reais em uma simples peça de roupa, só porque um logo é de uma marca conhecida, é algo a se pensar 2 vezes. rsrsrsrs

Uma das melhores dicas que eu posso dar, é comprar todos esses acessórios clássicos e de marcas clássica usando CARTÃO INTERNACIONAL, especialmente pelo site do eBAY.

Para quem não sabe, o eBAY é um mercado online, que permite aos lojistas escoarem produtos para qualquer parte do mundo.


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||Rude Boy ||
Que se resume em:

# Chapéu
# Camisa sociFal ou Polo
# Suspensório
# calça jeans ou social.
#Terno
# Sapato – Brogues ou…
# Bota, deixando a escolha de cada um.

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|| Mod ||
Vestimentas mais sofisticado e moderno, como:


# Corte de cabelo – arredondado com franja
# Camisa/Polo - Fred Perry (ou Social Xadrez)& Sweater
# Jaqueta - Donkey Jackets
# calça jeans – Sta-Prest, Levis,etc...
# Botas - Clarks Desert Boots

OBS: Lembrando que, os Hardmods e Suedehead é algo bem mais interessante do que os MODS, sem essas frescuras em detalhes & retoques, extrapolando a "dureza" do estilo Skin!

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E ao Ilustríssimo visual || SKINHEAD || autêntico.
Se resume em:


# Cabeça raspada, máq. ( 1 à 4 )
# Camisa pólo ou social
( talvez xadrez de preferência)
# Suspensório – fino, ½ cm ou 2 cm, em formato de X atrás de preferência.
Para não ficar puxando sua calça somente no meio da bunda. Rsrsrs ^^’
#Ou sem suspensório, usando sua calça com um cinto de escolha com sua roupa desejada.
# Jaqueta – Bomber ou Harrington, e lembrando é claro, da Autêntica jaqueta Jeans tradicional.
# Calça Jeans – Levis, ou melhor dizendo (Jeans Tradicional ), sem frescuras de listrazinha de ou machas típico calças jeans da moda séc 21.
# Bota – Arroyo, Vilela, e claro o mais desejado por todos skins, o famoso ( DOC. MARTENS ) ^^’
Deixando a preferência de cada um, com 6, 8 ou 12 ilhotes,
Cores: preta, marrom, red cherry. Com solado clássico ou talvez aquele mais bruto com uns mm ou cm a mais.



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Lembrando também da garotas que pertecem a nossa Classe!

|| Mod Girl ||


(Corte de cabelo )
# Super plana e reta na altura do queixo
# Parte central da franja, cerrada

(Saia e vestidos)
# Vestidos de deslocamento caseiro
# Saias retas com pequenos paletós boxy, ou casaco de camursa ou de couro.

(Calçados)
# Sapatos - Hush Puppies
# Sapatos com salto alto - Com couro preto brilhante & couro envernizado.

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||Skinhead - Rude Girl||

Os acessórios das skins girls só muda em relação aos dos homens, ao acrescentar as saias, vestidos e bolsas.

# Cabelo - Corte chamado de Chelsea, em formato de uma coroa, raspado atras, exeto franja e laterais
# Saia jeans
# Saia xadrez
# Saia social

* As camisas são iguais dos modelos citados dos skinheads( homens ), só muda no corte para se aperfeiçoar ao corpo feminino.

* Os modelos de casacos são os mesmos, as calças, sapatos, tênis, boots, etc.



Ou esse visual mais casual, que também é incluido o tênis Adidas.

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||Marcas ligadas a estética SKINHEAD||

Fred Perry
No ano de 1909 em uma cidade chamada Stockport perto de Manchester, nascia o tenista Frederick John Perry. Apesar de uma vida desportiva e empresarial de sucesso, encontrou muita dificuldade para se inserir no mundo elitista do tênis londrino devido às suas humildes origens.

Ben Sherman
Arthur Bernard Sugarman, foi um notável desenhista britânico que nasceu em 1946, fundou sua empresa em 1963, foi o primeiro a usar o estilo "Oxford" (botoes por baixo da camisa), que veio a ser uma moda Mod, mas muito mais usado pelos Skinheads!


Sta-Prest, produzidas por Levi Strauss & Co., a partir de 1964.
As calças eram especialmente populares entre os mods britânicos de meados dos anos 1960 e skinheads no final dos anos 1960 (assim como entre os skinheads tradicionalistas e revivalistas mod de décadas mais tarde).

Lonsdale: Fundada em 1960 em Londres, Lonsdale é uma marca de roupa e de artigos esportivos criada pelo ex-pugilista Bernard Hart, o nome é uma homenagem a Hugh Cecil Lowther que foi o 5º conde de Lonsdale, que organizou o boxe inglês em 1909 e foi presidente do National Sporting Club of Britain.

Everlast - marca criada em 1910, por Jacob Golomb, que era filho de um alfaiate e um ávido nadador, que por conta desse segundo oficio do pai, resolveu lançar uma roupa de natação que tivesse uma durabilidade maior, batizando com o nome Everlast.

Merc: Iniciada por volta de 1967 e fundada pelo Javid Alavi,no centro de Carnaby Street , durante os 40 anos que se seguiram a Merc se tornou um símbolo internacional de vestuário britânico clássico, mas acaba sendo mais procurada pelo povo casual.
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|| Doc Martens ||

Dr. Martens (frequentemente referidas como Doc Martens) é uma marca inglesa, criada na Alemanha em 1946, que inclui calçados, vestuários e acessórios, e que foi adotada nos anos 1960 e 1980 pela contra cultura, principalmente pelo movimento punk rock.

Os calçados, frequentemente conhecidos como Doc Martens, Docs ou DMS, é diferente por causa do seu solado por amortecimento aerado (dublado Bouncing Soles), desenvolvido pelo Dr. Klaus Märtens da Alemanha. As botas e sapatos foram especialmente popular entre os skinheads, punks, grungers e membros de algumas subculturas juvenis.

História

Klaus Märtens era médico no exército alemão durante a II Guerra Mundial. Enquanto estava de licença em 1945, machucou o tornozelo quando esquiava nos Alpes da Baviera. Ele descobriu que o padrão das botas militares era muito desconfortável e o deixava com os pés machucados. Enquanto se recuperava, ele projetou melhorias para as botas, como o couro macio, e solas por amortecimento aerado. Quando a guerra terminou e alguns alemães saquearam suas próprias cidades, Martens pegou couro da loja de um sapateiro e com ele fez um par de botas, com solas amortecidas.

Martens não teve muita sorte vendendo seus sapatos, até que ele se encontrou com um velho amigo seu da universidade, Dr. Herbert Funck, em Munique, em 1947. Funck ficou intrigado com o design dos novos modelos de sapatos e os dois entraram em negócio em Seeshaupt no mesmo ano, na Alemanha, usando borracha descartada de aeroportos da Luftwaffe (força aérea alemã). As solas confortavéis e duravéis foram um grande sucesso entre as donas de casa, sendo que 80% das vendas foram para mulheres com mais de 40 anos.

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