quinta-feira, 8 de abril de 2010

Hooligan - Boot Boys ANTIFASCIST!!



C'mon C'mon
C'mon C'mon
C'mon C'mon antifa hooligans

In the streets, on the terraces
We are singing and we scream
All our hate for the nazi scum
We are comming: stop to run!




Meninos de inicialização nas arquibancadas, Meninos de inicialização no bar, Meninos de inicialização nas ruas e na luta popular! - Bootboys


A única perda é não continuar LUTANDO!!
Zapatista de Libertação Nacional (EZLN)
█████████████████████████████████████████

Hooligan e HooliganismoSão termos utilizados para referir-se a seguidores de equipes de futebol,que se envolvem em distúrbios futebolísticos e às vezes,infelizmente,ocasionando fatalidades – principalmente na America do Sul,especialmente no Brasil.
O Hooligan surgiu em meados de 1966,durante a copa do mundo realizada na Inglaterra.Antes disso jovens só podiam freqüentar estádios com a presença do responsável,mais em 66 tudo mudou.Agora podiam ir sozinhos com seu amigos,sem a vigília de seus familiares.Sendo assim, muitas subculturas juvenis como os skinhead, herbert, mod , ou rude boy se viram unidas ao movimento hooligan.
A maioria destes jovens eram Hardmods(termo já esclarecido numa postagem mais antiga) e mais tarde chamados de Bootboys ,pois na sua grande maioria usavam botas.Paralelo a isso,emergia os Skins por todo o subúrbio inglês e não era raro encontrar em estádios cabeças raspadas pulando nas arquibancadas de suspensório e botas.
No início os distúrbios eram vistos como apenas meros distúrbios,mais passaram a ser freqüentes,então as autoridades resolveram agora encará-las como crime.Uma das primeiras medidas foi proibir a entrada de botinudos,sendo que as botas,eram como se fosse uma arma nas confusões.

Saida do Jogo a galera reunida
Sobe pra cabeça o efeito da bebida
Uma sujestão e todos irão
Vasculhar a cidade em busca de ação

Oi oi oi saida do jogo
Oi oi oi a gelera reunida
Oi oi oi e o efeito da bebida
Oi oi oi diz aonde iremos todos



Os CasualsDiante das constantes repressões policiais,de fato,eles quase chegaram a acabar com o hooliganismo,até que,reza a lenda a qual eu acredito,certo dia os hooligans voltavam de mais um dia no estádio,e olharam para as roupas esportivas de marcas conhecidas e pensaram: Nós estamos muito identificáveis.Botas,cabelo curto,suspensório...Está na hora de mudar.Então resolveram saquear diversas lojas que ali estavam.Lacost,Adidas,Nike,Fila,Umbro e por aí vai.Lógico que sem esquecer suas raízes rueira,mais agora estavam bem vestidos,desta forma,passavam despercebidos,colocando em prática aquele velho dilema: A gente é o que veste.Será?
Fato é que até os dias de hoje,o estilo casual é o que mais encontramos nos estádios no mundo a fora.É a velha teoria da adaptação.

A.C.A.B (All Cops Are Bastards)Nos anos 80 houve uma explosão da subcultura skin,que havia sido apagada pelo aparecimento da onda “punk", até então. Quando a banda 4Skins criou a musica -A.C.A.B,os hooligans a tomaram pra si como hino e meio de expressão diante das repressões policiais.
A.C.A.B,torna-se quase que um movimento anti-repressivo,louvado por todo Hooligan que se preze.


Hooligans fora do Uk.Como os hooligans se espalharam por todo o mundo,seu nome também sofreu modificações,na verdade,é a mesma coisa,porém,é diferenciado pela posição geográfica ou a ordem cronológica do surgimento dos termos.Os hooligans ingleses,como criadores,de fato ficou sendo associado ao nome Hooligan mesmo,como nos demais países do Reino Unido.Nos outros países,tirando as Américas,foram associados a Ultras e nas Américas chamados de Barra-Bravas,e são os mais “cascas-groças”,digamos assim.
Infelizmente do final dos anos 80 para cá,o hooliganismo,não é mais o mesmo.Aquela adrenalina de lutar por seu clube homem a homem,nos dias de hoje,quase não existe.Os Hooligans em sua grande maioria,andam armados,lógico que seria de se esperar ,mais não tem a graça dos velhos tempos.Eu particularmente condeno o uso de armas nos meios hooligans,pois,uma coisa é você colocar seus adversários para correr por meio de você mesmo,sem uso de armas ,outra é usá-las e acabar estragando a vida de alguém,isso é contra as regras originais,onde hooliganismo era uma mera diversão.


█████████████████████████████████████████



QUEM SÃO E QUAL A RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA:

Os Ultras Contra o Racismo nasceram em 1994.
A ideia surgiu depois de muitos actos de teor racista se terem sucedido no futebol português. Desde á muito tempo que se tornou normal chamar de “macaco” ou “preto” a qualquer jogador de futebol africano que jogue na equipa adversária, este tipo de discriminação a que nós chamamos de troglodita é o mais usado por esse Portugal fora. Com este “incentivo” um jogador estrangeiro irá jogar com mais garra para mostrar que não melhor nem pior mas sim que é um ser humano como todos nós. Mas, esta é só a ponta do iceberg…
Com a chegada dos anos noventa, as coisas mudaram de figura, já só não era a agressão verbal mas passou-se tambem á agressão fisica, principalmente no seio de alguns grupos ultra portugueses, onde não só se perseguia estrangeiros dentro mas tambem fora do estádio. As cenas chegaram a tal ponto que até se organizavam razias depois de jogos de futebol, um exemplo foi o que aconteceu no Bairro Alto em Lisboa depois da final da taça de Portugal em 1995, acabando tudo na morte de Alcindo Monteiro.
Os UCR são uma organização independente, o nosso objectivo é fazer abrir os olhos ao mundo ultra português para que não se caia no erro de se vir a achar “normal” todas essas atitudes de racistas ignorantes que por ai andam. E que uma coisa fique bem clara, não suportamos qualquer tipo de racismo, seja ele entre brancos e africanos, vice versa, ou entre outras “cores”.
Nos UCR cada um faz o que pode e da melhor maneira que sabe, somos apoiantes de vários clubes em todo o pais. Aqui não há “chefes” nem pessoas que sabem mais que outras, há sim um grande sentimento de entre ajuda e de respeito uns pelos outros, cada um é livre de ser aquilo que é!
Mas… se és racista, neo-nazi, fascista ou qualquer coisa parecida com essa escumalha, então fica onde estás, pois aqui não és bem vindo(a)!







------------------------------------------------------------------------------------
Brigada Verde - GATE91








ANTIFASCIST SIEMPRE!!

█████████████████████████████████████████

Nenhum comentário: