terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ALERTA! (lado obscuro da cena SKINHEAD)

Queria lembrar de alguns dizeres típicos dos caras do 4 skins diziam...
Nós não fazemos nem queremos fazer apologia ao crime, tretas ou sei lá mais o que!
Nossas músicas representam totalmente a realidade do que vivemos.
Falamos de bebidas, garotas, camaradagem, tretas e muita cerveja. Essas coisas sempre fizeram parte dos skins 69, 80 e assim adiante.
É só viver a cena que logo você irá conhecer.
Não queremos pagar de bonzinho para a sociedade racista e hipócrita, apenas falamos da nossa realidade.

Sabemos que somos ORGULHOSOS E ODIADOS!
Sabemos também, como em qualquer sociedade, política, movimento, etc... que... SEMPRE EXISTIRA OS QUE DESTRÓEM QUALQUER TIPO DE CENA, E SABEMOS TAMBÉM QUE SEMPRE EXISTIRÁ OS QUE CONSTROEM E PRESERVAM QUALQUER TIPO DE CENA QUE ELE PRESENTA!
ENTÃO NÃO VENHA TAXAR TODOS OS SKINS DE NAZI-FASCISTAS!!


"Castelos que demoraram anos para ser construídos foram reduzidos á destroços em um dia apenas!"


Deixar um tópico meio polêmico, mas verdadeiro.
É AQUELA VELHA HISTÓRIA: A treta podia começar por causa do futebol, da política ou da própria rivalidade entre as gangues ou tribos, SÃO COISAS QUE NUNCA MUDAM!

Para as pessoas que estão interessadas, e que se identificou com a cena....
Ai vai alguns relatos trágicos porem verdadeiros!

Quando olhamos as fotos da galera skin juntas em gigs, galera dançando, bebendo, e até mesmo as fotos muito maneira por sinal, dos skins de 1969, eles moleques e depois todos coroões e ainda mantendo a postura da verdadeira cultura skin e tudo mais, realmente é tudo muito bonito e conservador.

Por outros lados a cena também é bem crítica e muito tensa, principalmente na área quando uma pessoa parte para o Ativismo!
O ativismo é uma evolução do que podemos ser e lutar para que essa sujeira dês do início dos anos 80, lutar para que isso não continue, e que ser anti-racista e anti-fascista é uma atitude que qualquer um que preserve a cultura irá ter, nem que se o mínimo, mas irá ter!

Eu respeito a postura do cara que é Trad.
Mas...
Abaixar a cabeça para todas essas vergonhas que a escoria nazi-fascistas vem fazendo é contribuir com ela.
Mas eu respeito, e até entendo por uma parte a visão deles.
Só que AMIGOS, a era 1969 SE FOI!!
E a maior maneira de ajudar e preservar a cena skinhead, é mostrando e sendo contra a todas essas sujeiras que os nazi-facho vem fazendo.


VOCÊ NÃO PRECISA AGREDIR NINGUEM TENDO UMA POSTURA (ANTI-SUJEIRAS), TENTANDO MANTER A DISCIPLINA DO QUE SUA CULTURA SKINHEAD REPRESENTA, ATÉ PORQUE COMBATER O FASCISMO USANDO O OS METODOS FASCISTA, É SER ELE EM PESSOA.
Não abaixem suas cabeças, SEJAM FORTES!! E FIQUEM LIGADOS!


Sobre (DAR PORRADA...)
Ela "só" deve ser colocada em ação, em atos de reação, ou de merecimento.
É MUITO BOM VIVER EM PAZ, mas levando para realidade das ruas, sabemos que as vezes pode acontecer.

ABRAM OS OLHOS!!

É muito fácil como a mídia faz, jogar pela janela a culpa daquilo que acontece na nossa porta, principalmente quando os skins têm as costas largas para receber todo tipo de responsabilidade num raio de dez milhas. Perante a comissão parlamentar do horror nacional, os skinheads ocupam uma posição intermediária no ranking, logo abaixo dos terroristas e imediatamente na frente dos traficantes, estupradores e seqüestradores, e, CLARO, DOS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO. É como raspar a cabeça e calçar um par de botas DM seja um ritual demoníaco capaz de transformar os “possuídos” em algum tipo de Alien exterminador.

ENTÃO...
É FACIL ABAIXAR A CABEÇA PARA ISSO?
E DEIXAR AS SUJEIRAS E TRAIRAGENS DE UM BANDO DE CABEÇAS OCAS SUJAREM NOSSA CENA?!!

TENHAM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA E MEXAM OS RABOS PARA DESMACARAR ESSAS ESCÓRIAS DA NOSSA CULTURA!!


E com resposta, a escoria nazifascistas, devemos ficar alerta aos shows de nazifacho, e as organizações deles, com treinamento militar, treinamento para atirar, auto defesa e tudo mais...
No Brasil a cena nazifascistas não é tão intensa assim, mas se abaixarmos a cabeça e fingir que esta tudo bem, só irá piorar cada vez mais as coisas a ponto de chegar o nivel do nazifascismo dos países Europeus.
No meio da cena existe uma grande concentração de traições, e muitos carinhas, e muitas "skin girl" entrar numa de Maria suspensório e as vezes vira casaca e fode tua vida, pagando pau para nazistinha de merda ou facho porque o cara é jiujiteiro-fortinho que sai dando porrada nos outros por ignorância e jogando essas atitudes em cima da bandeira do Brasil!!

Já tive a oportunidade de ser alertado por amigos de confiança de casos que realmente aconteceu como: casos de esfaqueamento, galera juntando 1 pessoa só, caras andando armado, pessoal preso por achar que posar de skinhead e ser durão, arrumando treta por causa de ganguismo, e fora acontecimentos de várias mortes no meio da cena anti-nazifascista por assassinatos praticados pela escória da neo-nazistas!!

Então fique ALERTA!
Tenha cuidado com quem você mantêm relações, com quem você anda, com que bandeira você diz defender ou apoiar, com que visual você esta trajando em certos lugares e com o que fala em momentos desnecessários. Você não precisa deixar de usar seu visual por medo, mas é bom ficar ligado.
Lembre-se, existe momentos e momentos, basta você ter consciência e saber diferenciá-los na hora certa.

Como meu amigo me disse uma vez.
Existe hora certa de dar nomes aos bois!

Nada nessa a vida é de graça, tudo tem um preço.
Então é bom ficar consciente de que isso não é um pique-esconde!
Carregar e expor suas idéias e usar seu visual skin, de uma certa forma pesa, por questão de que pessoas além de você, as vezes ela só irá te respeitar quando você estiver com seus amigos ou com uma galera.
Não pense que só porque você saber bater ou se defender irá se sair bem sempre, quando se tratar de galera te juntando, as vezes nem mesmo sair correndo vai resolver, afinal ninguém tem peito de ferro!! Rsrsrsr

A parada é bem mais embaixo

É um parada limpa, seria, estilosa, mais ao mesmo tempo muito traiçoeira, e se você não souber pisar no lugar certo,SE FODE!! Ou fica PIXADO pelo resto dos roles, então se for dar uma de nazifacho, usando visu skinhead, melhor ficar ciente que a chapa é quente, e se entrar é complicado, sair será mais ainda.
Você pode sair e voltar tranquilo...
Sair e voltar quebrado, ou nem mesmo voltar para casa.
OBS: Isso vale para qualquer tipo de skin, trad,Sharp,rash,bonehead ou carecas. ( Todos ja devem saber disso )

Mas convenhamos que...
Fazer um boxe e dar uma malhada para ter uma carcaça tu já ganha uma moral né mano!
Não estou dizendo para você malhar e praticar alguma luta e agredir as pessoas, mas sim em questão de você ter sua própria alto-defesa, afinal não é sempre que os amigos estão por perto.

Não é para botar medo em ninguém, apenas lembrar que a cena skinhead ou um role skin, não é mesma coisa que ajeitar sua franja emo e ir feliz e colorido para o shopping encontrar seus miguxos! como os emos fazem!!

Black man hero vs 4 white supremacist - Courtenay BC CANADA

DEU PARA TER UMA NOÇÃO DO QUE ELES FAZEM?!
ISSO NÃO É SÓ NO CANADA, NO BRASIL ACONTECE ISSO TAMBÉM!!

LEMBRE-SE.
No meio de tudo isso, AMIZADE E LEALDADE SEMPRE SERA O SEU MAIOR TRUNFO DE SOBREVIVENCIA PARA VOCÊ NÃO SE METER EM FURADA!

FIQUEM LIGADOS!!

█████████████████████████████████████████

GUERREIROS E HONRA!!


( Um corpo cai, outros mil se levantam.) Saudações Antifascista!!

Eu sempre vejo os vídeos e leio sobre a cena skinhead anti-nazifascista da França, Espanha, Alemanha, Rússia, etc.
Realmente vejo que lá é outra parada, é uma motivação que venho a levar para escrever e passar boas idéias aos próximos e fazer de alguma forma para desmascarar essa grande sujeira que esses covardes vem fazendo com a nossa cultura.
Então essa homenagem vai a todos vocês.
Peço desculpas pelos outros que também se foram, mas que eu ainda não tive conhecimento de seus nomes.


MUITOS MORRERAM, E TOMAR COMO EXEMPLO PARA CONTINUAR, POIS SE ESTES DEDICARAM A VIDA, O MÍNIMO QUE DEVEMOS FAZER É CONTINUA!!

Lembrando também e comentar uma revolta.
A todos vocês que se dizem antifacistas, e não mobilizam MERDA alguma para a cena, vocês se juntam iguais aos que sujam a cena, pois são covardes como os que sujam a cena!!




Dia 16 - segunda-feira de Novembro de 2009, 26 anos, Ivan Khutorskoy Vanya aka-kostolom foi morto a tiros na entrada de sua casa. Este nome não é bem conhecida entre o público geral, mas ele era uma figura colossal entre antifascistas russo e ativistas de esquerda. Primeiro de tudo ele é conhecido como um dos líderes informais da juventude, movimento antifascista, e um dos fundadores da RASH (Red and Anarchist Skinheads) - comunidade de skinheads antifascistas, aderindo à vista esquerda. Provavelmente assassinado pelo um militante russo neo-nazi.
Iva ja foi atacado 4 vezes, infelizmente dessa vez nosso amigo não conseguiu aguentar.

Saudações a você Iva.
Descanse em paz!


-------------------------------------------------------------------------------


Carlos Palomino
Video completo DO ASSASSINATO de Carlos Javier Palomino pelo militante Josue.

Em 11 de Novembro de 2.007, Josué Estebanez de la Hija, soldado do Exército que actuava no "Regimiento Inmemorial del Rey" e residia em Fuenlabrada, embarcou no metro com destino à Praça de Julián Marias, Madrid, onde ele participaria de uma manifestação contra a imigração convocada por "las Juventudes de Democracia Nacional" (DNJ): Democracia Nacional (DN) é um partido político espanhol, de extrema direita.
Na Estação de Legazpi, depara-se com um grupo antifascista que adentra a carruagem do metro.
Josué retira de um de seus bolsos, uma navalha que mantem na mão escondida, às costas.
O grupo também seguiria à Praça de Julián Marias com o objectivo de protestar contra a "manifestação de rechaço à imigração".
Carlos morreu na rua, em uma tenda de Serviços de Emergência.

Josué está na prisão a aguardar julgamento. O Procurador solicita condenação para o militante neo-nazi, com pena de 29 anos de reclusão: 17 anos pelo assassinato de Carlos, e 12 por tentativa de homicídio do jovem Alejandro M.N., em quem deferiu um golpe entre as costelas , com a mesma navalha com a qual matou Carlos; causando-no pneumotórax (3:00 no vídeo).
Alejandro permaneceu hospitalizado por 17 dias.


A marcha destaque pela sua cor, várias pessoas carregando grandes bandeiras com a imagem do joven anti -fascista e muitas bandeiras vermelhas e pretas, que acompanhou uma pancarta com os dizeres "Carlos, nem esquecer, nem perdoar." A presença da polícia foi abundante, mas ficou longe.
Após a manifestação um porta-voz da organização declara para La Haine a satisfação que "Milhares de pessoas manifestaram hoje contra o fascismo e o capitalismo"
Video - Homenaje a Carlos Javier Palomino

Sem justiça não haverá PAZ!!





Essa luta continuará em todos os lugares, enquanto houver pessoas como vocês servindo de exemplo!

VIDA LONGA ANTIFASCISTA!

2 comentários:

Rosario disse...

Saldações anarquicas galera, parabéns pelo blog pessoal!! Tá completinho e numa linguagem bem acessivel espero que seja reconhecido o trabalho de você e espero também que as pessoas aprendam a conhecer bem as ideologias antes de criticar ou descriminar um abraço pra galera do Cadência das Ruas!!! União Punk Skin isso ainda pode dar certo!!!!

Robert disse...

O trabalho que voces tem feito,ficou muito bom.Para quem que tem dúvidas sobre skins e sua tradiçao o blog vem mostrando muito bem a sua história],e que através disso pessoas possam ler e entender o signifivado de ser oi,que é tanto critícado e altamente desmoralizado por meios de informações distorcidas que vemos por aí. punx e skins unidos chegaremos ao nosso ideal. oi oi oi!!