terça-feira, 25 de maio de 2010

Nelson Mandela - África do Sul - Copa do Mundo e ANTI-RACISMO!!

PRINCIPALMENTE EM SUA HOMENAGEM E TODA ÁFRICA!
Ao líder anti-apartheid Nelson Mandela, que presidiu a África do Sul ao fim do regime segregacionista.
Desde 1984 a 2010 : Esse prêmio NOBEL DA PAZ dedicamos a você!





Em 18 de julho de 2010 Nelson Mandela fez 92 anos. Pela primeira vez, a data foi conhecida como “Mandela Day”, por deliberação da ONU. Dia de lembrar da luta pela igualdade racial.

Ele celebra o aniversário em Joanesburgo. Mas desde que se casou com Graça Machel, em 1998, Mandela tem passado boa parte de sua vida em Maputo.

Não deve haver no mundo uma adoração espontânea maior por outro homem público que sequer se aproxime da que sinto por Mandela neste mês de Copa do Mundo 2010 na África do Sul. É impressionante o amor e o respeito que ele recebe de todos no país.

Simple Minds - Mandela Day ( Tradução - PT )

Há 25 anos eles prenderam aquele homem
Agora a liberdade se aproxima a cada dia
Enxugue as lágrimas dos seus olhos entristecidos
Eles dizem que Mandela está livre, então pise lá fora
Oh oh oh oh Dia de Mandela
Oh oh oh oh Mandela está livre

Há 25 anos nesse mesmo dia
Preso entre 4 paredes durante noite e dia
As crianças ainda sabem a história daquele homem
E eu sei o que está acontecendo bem na sua terra

25 anos atrás
Na na na na o Dia de Mandela
Oh oh oh o Mandela está livre

Se as lágrimas estão fluindo, enxugue-as de seu rosto
Eu posso sentir a batida do coração dele movendo bem fundo
Há 25 anos eles levaram embora aquele homem
E agora o mundo desce e diz "Nelson Mandela está livre"

Oh oh oh oh o Mandela está livre

O sol nascente guia Mandela em seu caminho
Faz 25 anos nesse mesmo dia
Desde o dia livre até os dias presos, nós dizemos
Oh oh oh oh o Mandela é livre
Oh oh oh o Mandela é livre




█████████████████████████████████████████

Futebol e Copa do Mundo

Em homenagem ao MAIOR campeonato do MUNDO e Como fã de futebol, achei que valeria a pena marcar um post, neste importante ano de 2010 em que houve a 1º Copa do Mundo em solo africano. É muito bacana ver o entusiasmo que este tipo de evento traz para uma nação. A visibilidade para o país sede também é muito importante, principalmente para países menos badalados pelo resto do mundo como a África do Sul. E este país merece. Abaixo a dura jornada deles em busca da liberdade e do orgulho que eles devem estar sentindo neste momento.

A copa do mundo se tornou uma das maiores conexões entre os países, raças, religiões e pessoas de diferentes condições sociais uma mesma paixão, o esporte.


Na primeira partida da segunda rodada da Copa do Mundo de 2010, África do Sul e Uruguai se enfrentaram no dia 16 de junho.

O placar final foi de 3 a 0 para o Uruguai.

África do Sul se tornou o primeiro país sede da Copa do Mundo eliminado na fase inicial.
O CNA assinalou que os "Bafana Bafana" já estão preparados para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, já que a África do Sul demonstrou que é capaz de exibir um futebol de alto nível, afirmou seu porta-voz Jackson Mthembu.

(A FINAL)
Puyol consola Sneijder após a derrota holandesa na decisão no Soccer City
Título inédito e sofrido: Espanha vence Holanda na prorrogação
HOLANDA 0 X ESPANHA 1
A primeira Copa do Mundo na África viu nascer o oitavo campeão da história. A partir deste domingo, por 4 anos Espanha pode colocar uma estrela no peito e exibir para o planeta que amarela é a cor da taça na mãos!

O goleiro e capitão Casillas ergue a taça ao lado de seus companheiros

█████████████████████████████████████████

Futebol e Anti-racismo
(História do futebol do Brasil)
O futebol no Brasil começou como algo apenas praticado pela elite branca. Diz-se que a primeira bola de futebol do país foi trazida em 1894 pelo paulista Charles William Miller.[4] A aristocracia dominava ligas de futebol, enquanto o esporte começava a ganhar as várzeas. Somente na década de 1920, os negros passam a ser aceitos ao passo que o futebol se massifica.

Durante os governos - principalmente de Vargas foi feito um grande esforço para alavancar o futebol no país. A construção do Maracanã e a Copa do Mundo do Brasil (1950), por exemplo, foram na Era Vargas. A vitória no Mundial de 1958, com um time comandado pelos negros Didi e Pelé, o mestiço Garrincha e pelo capitão paulista Bellini, ratificou o futebol como principal elemento da identificação nacional, já que reúne pessoas de todas as cores, condições sociais, credos e diferentes regiões do país.

História da Copa do Mundo: http://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/historiadacopa.htm

█████████████████████████████████████████

Fifa e suas colaborações ANTI-RACISMO!



A Fifa realizou atos de combate ao racismo no mundo do futebol antes das semifinais da Copa das Confederações, que acontecem quarta e quinta na África do Sul.

As equipes tirarão uma foto juntas com uma faixa na qual estará escrito "Diga não ao racismo", e os capitães lerão uma declaração para pedir a todos que acabem com esta prática tanto no futebol como na sociedade em geral.

"O futebol é um reflexo da sociedade e nosso esporte se vê ofuscado por problemas como o racismo. Dizemos não ao racismo e, ao mesmo tempo, sim a valores básicos do jogo como solidariedade, respeito e tolerância. O racismo não tem lugar no futebol", comentou o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa.

Esta será a oitava edição do chamado "Dia contra a discriminação", promovido pelo organismo. A primeira foi em 7 de julho de 2002, um ano depois de a medida ser adotada após um congresso em Buenos Aires.

"Aceitei o desafio de me unir à Fifa para formar uma frente comum contra a discriminação racial, como sul-africano e como alguém que luta pela liberdade no mundo todo. Esta iniciativa não resolverá o problema geral, mas é uma mensagem clara", comentou Tokyo Sexwale, ministro da Habitação da África do Sul.

Ele também é ativista pró-direitos humanos e membro da Comissão de Esportividade e Responsabilidade Social da Fifa.

Quem também apoiou a iniciativa foi o ex-jogador inglês Paul Elliott, hoje embaixador da organização Fare (Futebol Contra o Racismo na Europa, em inglês).

Para ele, iniciativas como esta trouxeram avanços, mas seria preciso "uma política de tolerância zero e um sentimento de responsabilidade coletiva entre todos os envolvidos".

"O futebol pode ser um instrumento poderoso para unir as pessoas e estes dias contra a discriminação são uma maneira de estabelecer uma base sólida para avançarmos", completou.
(Video anti-racismno)


█████████████████████████████████████████

Minhas críticas ( Copa do mundo 2010 )

É certo investir tanto na Copa do Mundo enquanto existem coisas mais importantes a serem cuidadas?

Tudo bem, isso é um grande evento e tal, mas e os outros lados?

- Pessoas que não tem onde morar.
- Segurança, que é super importante e quase não existe muito
- Alimento para as pessoas que necessitam
- Animais maltratados
- Crianças abandonadas, morrendo de fome
-Falta de bons estudos para as crianças, etc.

AFINAL...
A BASE DE UMA PAÍS NÃO ESTA NA BOA ESTRUTURA DE VIDA DE SEU POVO?!


Como eu já disse: A copa do mundo é um evento importante , mas também é preciso investir em coisas mais importantes, como as que eu citei aí em cima .
Gastam milhões , bilhões com isso. E a população mais necessitada? Isso ajuda essas pessoas em alguma coisa ?

(Lado positivo da Copa)
Será que a África do Sul vai lucrar com a Copa do Mundo?
Calculou-se que a Copa do Mundo da FIFA 2010 criará por volta de 129.000 empregos, contribuirá com aproximadamente 21 bilhões de rands para o produto interno bruto (PIB) e gerará outros 7,2 bilhões em impostos, com cerca de 350.000 visitantes que se espera gastem uns 9,8 bilhões de rands enquanto estiverem no país assistindo a Copa.

Além disso, o país terá a oportunidade de mostrar a sua estrutura e beleza, quebrando muitos pré-conceitos a respeito do país. Isso seguramente contribuirá para o aumento do turismo.

Será mesmo?!
Bom...
Deixo aí minhas críticas!


█████████████████████████████████████████

Nenhum comentário: