sábado, 28 de abril de 2012

Diferenças:Patriotismo de Nacionalismo - Menos paixão e mais razão!

A IDEIA DO POST É: Aproximar as ideias de comparações políticas para alcansar uma execução para um bem comum, e também separar a nossa cultura do mal que nos arrasta cada vez mais à uma ideologia fascista. Quebrar o fascismo, sectarismo e o racismo de nossa união!
Buscar a convivência entre o povo Anarquistas, Antifascista e Patriota. Uma luta de união, por um mundo melhor e libertário. Unidos contra todo tipo humilhação ao ser humano.


NÃO PRECISAMOS VIVER UM MUNDO DE COMPETIÇÕES, POVO x POVO. Não lute só por uma bandeira de movimento ou Estado! LUTE POR UM MUNDO MELHOR!
Mesmo sendo por teoria, precisamos mostrar no mínimo a teoria direta.

As diferenças, Patriotismo de Nacionalismo.


|| PATRIOTISMO ||


Patriotismo é quando o amor pelo seu povo vem primeiro.
As massas populares de todos os países amam, profundamente, a sua pátria, mas este amor é natural, real.O patriotismo do povo não é uma idéia mas um fato.
A Pátria, a nacionalidade como individualidade é um fato natural e nacional, fisiológico e histórico sim ultaneamente e, por isso, não é um princípio abstrato e idealizado; não se pode chamar um princípio humano senão àquilo que é universal e, portanto, comum a todos os homens, mas, neste caso, a nacionalidade separa-os: a pátria não é portanto um princípio. O que é princípio é sim, por outro lado, o respeito que cada um deve ter pelos naturais, reais ou sociais; ora a nacionalidade, é um destes fatos, por ser individualidade e nós devemos respeitá-la.

O patriotismo é a permanencia de um amor fiel e constante, nas horas de glórias e humilhação, amor sem invejas, nem rivaldiades. O patriota sabe que existe outras pátrias maiores, mais poderosas, com maior riqueza de criações artísticas ou científicas. Isto, longe de despertar nele o ressentimento.
O sentimento patriota Não devem ser confundidos ou reduzidos à estupidez criminosas de grupelhos de babacas delinquentes, racistas, fascistas ou neo-nazistas. O Patriotismo inclui propostas que vão muito além desse cocô sociopata que se esconde debaixo de uma bandeira para dar vazão à sua raiva e desejo de violência.

Lembrando uma citação: Mahatma Gandhi
"O meu patriotismo não é exclusivo. Engloba tudo. Eu repuduaria o patriotismo que procurasse apoio na miséria ou na exploração de outras nações. O patriotismo que eu concebo não vale nada se não se conciliar sempre, sem exceçõe, com o maior bem e a paz de toda a humanidade"

|| NACIONALISMO ||


O nacionalismo é quando o ódio vem misturado junto de um sentimento político.
No nacionalismo, existe um tipo de "patriotismo" político o amor ao Estado, não é a expressão concreta e adequada deste fato, como o patrotismo real do povo, mas a sua expressão desnaturada por intermédio de uma abstração da qual é de desconfiar e sempre em proveito de uma minoria exploradora.
O nacionalismo defende o Estado porque ele é é a abstração, a ficção metafísica, jurídica, mística e política da Pátria.

O nacionalismo constitui-se como uma forma de consciência de grupo, de pertencimento ou de ligação a uma nação; como ideologias baseadas na valorização da nação-Estado como forma ideal de organização política; como “ideologia que justifica a nação-Estado.
Doutrina que reivindica para a nação o direito de praticar uma política ditada unicamente pelos seus interesses, opondo-se a qualquer associação suscetível de limitar-lhe a liberdade de ação.
Movimento social de indivíduos que tomam consciência de formar uma comunidade em virtude dos elos étnicos, linguísticos, culturais etc., que os unem.
O nacionalismo é uma arma e uma política empregadas pelas classes exploradoras, que o cultivam em benefício de seus interesses mercenários. A ideologia do nacionalismo se baseia na deturpação premeditada da história e dos fatos históricos, em afirmações falsas acerca da história em geral, no que diz respeito ás relações nacionais e à inimizade entre as nações. A ideologia do nacionalismo também se baseia na falsificação do próprio conceito de nação, considerada uma comunidade "natural" e um produto de fatores biológicos ou um fruto do "espírito nacional" eterno. O nacionalismo detende a teoria anti-humanista misantrópica das nações "eleitas", destinadas a dominar as chamadas nações "inferiores".

A política do nacionalismo é uma política de escravização de certas nações por outras, de subjugação das pequenas nações, de exploração e opressão dos povos coloniais e semi-coloniais. A política do nacionalismo tem como objetivo estabelecer a desunião entre os trabalhadores, dividi-los e lançá-los uns contra os outros, desviando sua atenção e suas forças da luta pela democracia e pelo socialismo.
Os capitalistas de todas as nações e de todas as religiões estão unidos contra os trabalhadores, mas procuram dividir e enfraquecer os trabalhadores, disseminando entre eles a inimizade nacional!
O nacionalismo é o mais perigoso inimigo do movimento da classe operária, do movimento pela emancipação do proletariado. Destilando na consciência dos trabalhadores o veneno do nacionalismo, as classes exploradoras procuram fazer com que os operários e todos os demais trabalhadores se tornem incapazes de lutar em defesa de seus interesses de classe, procuram desarmá-los ideologicamente, a fim de fortalecer seu próprio domínio.

|| Definições do nacionalismo ||
Nacionalismo é o sentimento de considerar a nação a que se pertence, por uma razão ou por outra, melhor do que as demais nações e, portanto, com mais direitos, sendo manifestações extremadas desse sentimento a xenofobia, o racismo e a arrogância imperial.

█████████████████████████████████████████████
'O verdadeiro crescimento de uma nação, não seria primeiramente a evolução "espíritual" de nosso povo?


Será que a educação é a solução para um país melhor? "claro que não", porque, o que o país precisa pra ser melhor, não é só educação. O que mais vemos aí, são pessoas intelectuais, culta e com vocabulário rebuscado, fazendo o que; roubando, trapasseando, estuprando, traficando, até mesmo matando. E essas pessoas como atingiram seu objetivo profissional na vida, elas são colocadas como um pedestal, como objetivo de vida para outras. Por isso que o nosso país esta desse jeito.
O que realmente nós precisamos para um mundo melhor, não é ensinado nas escolas. O que precisamos para um País melhor, é: caráter, dignididade, honestidade, moral, amar ao proximo, ser mais caridoso, ser menos egoista, menos materialista, prara de ser hioporcrita e sempre praticar o bem!
Sócrates já dizia; A sabedoria começa quando a ignorância termina.

Ao longos desses anos, chegamos a conclusão que; Apesar de nós, o povo, que colocamos todos eles no poder. O Estado não te quer acompanhando as ações deles, nem seus desempenhos, não nos quer estudando as "armas" poderosas, do que é ser um Povo conscientizado, filtrando, peneirando o universo indesejável que eles nos fornece, para colocarmos todos eles contra a parede. A "principal" fonde de estudos que ele, o Estado, nos oferece, também esta sendo oferecida de uma forma totalmente limitada; Um ser humano sem bons princípios, sem sentimentos, crianças crescendo e se desenvolvento facilmente para serem abaladas, distorcida e enganadas. Todos crescido como "homens e mulheres" acorrentados pelo sistema.

█████████████████████████████████████████████
|| O Estado, marionete do concentrador de rendas ||

O Estado é uma Doutrina, o maior "objeto" de trabalho manuseado pela política.



Função do Estado: Limitar a vida do povo.
Dessa forma, pode-se dizer que o Estado exerce um poder soberano, limitado pelas regras de Direito, que visa o bem comum de um aglomerado de pessoas, que deveria ser povo, que habita num determinado território. Porém, esse bem comum vem sendo roubando por longos anos pelo políticos.

O estado é um poder que "controlado" pra administrar uma nação;
Um Estado soberano é sintetizado pela máxima "Um governo, um povo, um território".
O Estado é responsável pela organização e pelo controle social, que na maioria das vezes esse controle só existe quando se trata da força policial ou militar. Já o controle público, para manter uma boa qualidade de ensino nas escolas, manuteção nas ruas e hospitais, esses sempre estão em falta.
O Estado é uma comunidade humana;
Os elementos essenciais do Estado são três: o povo, o território e o poder político;
Os fins do Estado são também três: a segurança, a justiça e o bem-estar da sociedade, (( pena que os políticos roubam a maioria desse bem estar todos para eles.))
O papel dos Estados modernos é determinado ou relacionadas ao seu papel nas sociedades capitalistas.

O poder executivo do Estado moderno não é senão um comitê para gerir os assuntos comuns da toda burguesia ". Nesta tradição, Ralph Miliband argumentou que a classe dominante usa o Estado como seu instrumento para dominar a sociedade em uma maneira simples. Para Miliband, o Estado é dominado por uma elite que provém do mesmo pano de fundo da classe capitalista e, portanto, partilha muitos dos mesmos objetivos. Membros funcionários partilham os mesmos interesses, portanto, como os proprietários do capital e estão ligados a eles através de um vasto conjunto de laços interpessoais e político. Em muitas maneiras, essa teoria pode ser semelhante à teoria do "poder da elite" de C. Wright Mills.
"O poder executivo do Estado moderno não é senão um comitê para gerir os assuntos comuns de toda a burguesia"


█████████████████████████████████████████████
Morra por seu governo

Não deixem suas vidas sendo usada como manutençao desse estado da sociedade.

||Agrotóxico - O Povo Contra o Estado||

Explode a revolta de um povo
Marcado por história de terror social
Gente sem heróis, sem pátria ou nação
Não existe futuro, só revolução

Agora mais nada é importante
O discurso do Estado não tem valor
Suas regras e leis esquecidas
Na periferia um grito de dor

Epidemia do caos se espalhou
Guerrilhas urbanas controlam o Brasil
Crianças ingênuas não usam brinquedos
Apenas caminham com armas nas mãos


█████████████████████████████████████████████



O Brasil, falsas leis, falsa democracia. Legítimada pela ignorância da maioria que tira seus exemplos da novela, mas não tem negros nem tem pobres ali dentro da tela. Só romance e alegria. Não é esse o país que vejo todo dia.

Eu acredito, e luto da minha forma por um mundo melhor, mas... Eu teria mais fé no futuro, se essa "indignação" que os sociopatas dizem ter, fosse usada para investir na saúde pública de melhor qualidade entre outros benefícios de vida para o povo.

LEMBREM-SE!
“as idéias dominantes são sempre as idéias das classes dominantes”, e no nosso contexto, refletir sobre essa questão torna-se essencial para se pensar as relações de poder e dominação.

█████████████████████████████████████████

Nenhum comentário: